Gênero Textual: Cronica
Crônica é o único gênero literário produzido essencialmente para ser veiculado na imprensa, seja nas páginas de uma revista, seja nas de um jornal. Quer dizer, ela é feita com uma finalidade utilitária e pré-determinada: agradar aos leitores dentro de um espaço sempre igual e com a mesma localização, criando-se assim, no transcurso dos dias ou das semanas, uma familiaridade entre o escritor e aqueles que o lêem.
A cronica abaixo e de criação de Magno Oliveira.
Numa manhã fria de domingo parei para ver suas frases e fotos. Parei para lembrar das suas falas e da sua voz. Parei e então percebi que por um instante não pensei no último rosto que me machucou, no último sorriso que me torturou, na última pessoa que me magoou e me enganou.
Foi nessa manhã fria de domingo vendo pela tela seu rosto delicado, maquiado não sei porque. Que percebi que existem pessoas melhores, mas que para isso possamos ver é preciso ter inteligência e perspicácia (acho que é assim que se escreve) e um homem só pode ter inteligência e perspicácia (acho que é assim que se escreve) se tiver pessoas assim ao lado. É por isso que quero... Terminar esta pequena crônica de uma manhã de domingo dizendo que o sol acabou de sorrir ás 10:38 então está vendo: o seu sorriso fez o sol sorrir, não vou chorar, vou sorrir com ele também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário